Internacional Shopping Guarulhos recebe exposição sobre a paisagem brasileira

- PUBLICIDADE -

Belas paisagens e cores vivas invadiram o Internacional Shopping Guarulhos. Estão expostas, no piso superior do empreendimento, quadros da artista plástica Rosangela Santos. A exposição comemora os 18 anos da carreira da artista, que mudou para Guarulhos há quase duas décadas, onde instalou o ateliê Arte & Sensibilidade.
As obras ressaltam a natureza brasileira e destacam paisagens de estados como Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão. A exposição fica no Internacional Shopping Guarulhos até o dia 15 de setembro e a visitação é aberta ao público do shopping.

Com o tema Paisagem Brasileira, a exposição é composta por dez telas, que levaram dois meses para ser preparadas, segundo a artista. “Foram dois meses de um grande trabalho que começou no mês de junho”, revelou Rosangela, que sempre procurou a inspiração na natureza para a conclusão das obras.
No Internacional Shopping Guarulhos não é o primeiro trabalho da artista, que no ano passado realizou a exposição “Água, Vida e Escassez”, com o intuito de conscientizar a população sobre o consumo consciente de água, procurando retratar a transformação social e ambiental, provocadas pela falta da água em diversas regiões do país.

A paisagem brasileira

É com o tema paisagem, que a artista plástica retrata nas pinturas, a estrada e as fazendas de Minas Gerais, as cachoeiras e o mar de Pernambuco e o meio ambiente do Amazonas. “Eu gosto de pintar a parte bonita da natureza”, revela a artista que desde o inicio da carreira procura retratar cenários da natureza brasileira.
A paixão de Rosangela Santos pela pintura começou através da família, onde há um cunhado que realiza pinturas em tela. “Além do meu cunhado, a arte é um setor de destaque na família”, completa a artista. Mesmo com o trabalho das exposições, Rosangela também realiza venda de quadros, e o ateliê fica na própria residência, localizada no Jardim Presidente Dutra.

Além das exposições em Guarulhos, a artista também já teve obras expostas em São Paulo e Pernambuco. Todas as pinturas nasceram a partir de fotografias, onde Rosangela aproveita viagens com a família para encontrar novos cenários brasileiros e transmitir através das ideias, das cores e pinturas, um sentimento de paz com as belas paisagens da arte.

Serviço:

Exposição de Rosangela Santos no Internacional Shopping Guarulhos
Até o dia 15 de setembro
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h e domingos, das 12h às 20h
Local: Piso superior, próximo às lojas Renner
Valor: Gratuito
Shopping Internacional de Guarulhos
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, Itapegica
Horário de funcionamento: Lojas: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 14h às 20h. Praça de alimentação: De segunda-feira a sábado, das 10h às 23h, e domingos, das 11h às 21h.
Contato: 2414-5000
http://internacionalshopping.com.br/

- PUBLICIDADE -