Dupla invade Câmara Municipal para roubar no feriadão; um suspeito conseguiu fugir da GCM


Dois homens invadiram a Câmara Municipal durante o feriado prolongado da Independência. A ação ocorreu na última sexta-feira (8) e um deles ainda está foragido. Segundo imagens das câmeras de segurança do local, os homens tiveram acesso às dependências do Legislativo de onde foram levados um micro-ondas, uma máquina fragmentadora de papéis e uma cafeteira elétrica pequena. Eles ainda tentaram levar um pequeno frigobar, mas sem sucesso, abandonaram o equipamento em uma das janelas do imóvel.

O guarda civil municipal que estava de plantão percebeu a ação e conseguiu interceptar um dos indivíduos que estava tentando furtar um computador da recepção do plenário. Quando os guardas civis entraram no local, o homem estava escondido sob uma mesa. O indivíduo foi preso e constatado que ele já possuía outros registros policiais em casos de crimes patrimoniais.

Para o presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PSD), a segurança da Casa de Leis foi bem sucedida. “O sistema de segurança funciona, o problema é que a região onde a Câmara está, é muito deserta a noite e aos finais de semana”, afirmou Soltur que destacou que medidas de segurança precisam ser feitas na região.
Depois do ocorrido, a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública está analisando a possibilidade de intensificar as rondas no local. Além disso, deverá acontecer uma reunião com o presidente da Câmara para aperfeiçoar o sistema de monitoramento. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de Guarulhos.

Reportagem: Rosana Ibanez
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -