Rota apreende maconha e suposto líder da rebelião do presídio de Alcaçuz na Ayrton Senna

- PUBLICIDADE -

Na tarde desta quinta-feira (14), policiais do 1° Batalhão de Polícia de Choque da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), durante um patrulhamento na rodovia Ayrton Senna, na altura de Guarulhos, prenderam dois indivíduos suspeito de participar no tráfico de drogas. Durante a abordagem dos policiais, foi encontrado no interior do veículo cinco tijolos de maconha.

Segundo a polícia, quando o condutor foi indagado sobre as drogas encontradas dentro de uma mochila, ele teria confessado aos policiais que utilizava o táxi para transportá-las, o que chamaria menos atenção da polícia. Já o segundo indivíduo, teria confessado estar procurado pela justiça, através do crime de tráfico de drogas e que ainda continuava realizando este tipo de crime.
Os policiais da Rota identificaram o suspeito como um suposto líder da rebelião no Presídio de Alcaçuz, entre os anos de 2015 e 2017, que causou um grande número de detentos mortos. Os dois homens foram presos, e a ocorrência foi registrada no 4°DP.

Além desta apreensão, no mês passado, a Rota realizou uma grande operação na cidade, onde através de uma denúncia anônima, deteve um homem com 1.043 porções de entorpecentes na região do Vale dos Machados, sendo encontrados 664 pinos de cocaína, 127 pedras de crack e 212 porções de maconha, que estavam escondidos em uma sacola dentro de um guarda-roupas.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -