Evento de tecnologia agita Guarulhos até domingo

BANGKOK THAILAND - MAY 25: Thai cosplayers dress as the characters from cartoon and game on May 25 2013.The meeting of people show in Thailand.
- PUBLICIDADE -

Até domingo (17) Guarulhos receberá o maior evento de tecnologia, games e negócios da cidade. A Techgame trará para o município o que há de mais novo no mundo tecnológico. O evento teve início nesta quinta-feira (14) e é realizado pela Federação Nacional de Apoio aos Estudantes Brasileiros (Feneb), com apoio da prefeitura.

A Techgame incentiva a troca de informações, soluções, entretenimento, oportunidades e a geração de negócios, promovendo o intercâmbio e aumento do que há de mais avançado em termos de tecnologia, games, inovação e empreendedorismo em diversas áreas, alimentando a cultura e educação por meio de seus atrativos.
Uma extensa programação promete agitar a cidade com batalhas de robôs, impressões 3D, oficinas, palestras, jogos de tabuleiro, food trucks, entre outras. Haverá, ainda, uma arena airsoft com estrutura completa e um cenário ideal para que as equipes possam colocar em prática suas táticas de combate. A Techgame ainda traz para a cidade seis youtubers já confirmados: Afrein, Rayane Costa, Kaykeflex, Stux, Godenot e Vilhena.

A expectativa é que mais de 35 mil pessoas, entre estudantes, empresários, jornalistas e público em geral, compareçam ao encontro que acontece no teatro Adamastor Centro. “O grande objetivo do prefeito Guti é o fomento à inovação. Trazer uma cultura de inovação, ter um modelo mental e um comportamento de inovação. Antes de pensar em trazer empresas de tecnologia, a gente precisa fomentar a cidade para que as pessoas comecem a respirar a inovação. Somente por intermédio da experimentação é que se consegue uma grande transformação. Transformação de uma cultura e somente por meio de ações contínuas, como são os casos do Experimenta Guarulhos e agora o Techgame”, afirmou Rodrigo Barros, secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI).

Techgame realizará campeonatos de games e concurso de cosplay

Para quem deseja se divertir com games, o evento terá um salão de jogos com vídeos games, fliperamas, cinemas e robótica. Para quem busca um bom desafio poderá, ainda, participar de diversos campeonatos que acontecerão no local.
Um deles é o de League of Legends. Um dos jogos mais competitivos da rede mundial de computadores na atualidade, que mistura a velocidade e a intensidade de estratégia em tempo real, com elementos de RPG. Duas Equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Ele oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade. Haverá ainda campeonatos de Counter Strike, Global Offensive e Magic The Gathering.

Outro destaque da Techgame será o concurso de Cosplay. Grande atração da cultura pop, os cosplayers deverão trazer toda a criatividade para o munco real com heróis, vilões, figuras fantásticas, cômicas, assustadoras ou delicadas. A magia do cosplay faz uma ponte direta entre a imaginação e realidade, trazendo momentos nostálgicos.
A entrada do evento será um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades filantrópicas da cidade. Para participar é necessário obter gratuitamente o voucher, disponibilizado no site do evento :www.guarulhostechgame.com.br

Serviço:
Até 17 de setembro
Local: avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Ingresso: um quilo de alimento não perecível
Informações e programação: www.guarulhostechgame.com.br

- PUBLICIDADE -