Guarulhos promove ações educativas na Semana Nacional do Trânsito

Assunto:No Breaks semaforo Av Tiradentes Local:Av. Tiradentes Data:11.07.2011 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Guarulhos realizará diversas ações educativas na Semana Nacional do Trânsito “Minha escolha faz a diferença”, que ocorre entre os dias 18 a 25 de setembro. O tema deste ano “Semana da Mobilidade 2017 – Novos tempos, outros meios” será desenvolvido em conjunto com mais 38 municípios da Grande São Paulo, incluindo a capital. A abertura oficial será nesta segunda-feira (18), às 9h30, na Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva, localizada no Parque Julio Fracalanza, na Vila Augusta.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, a iniciativa tem por objetivo promover ações de conscientização junto à sociedade, uma vez que todo cidadão tem sua cota de responsabilidade no trânsito.
A programação da semana inclui blitzes educativas, com a distribuição de panfletos com dicas de trânsito seguro nos principais cruzamentos da cidade; orientações ao pedestre sobre travessia segura; palestras sobre atualização de legislação, educação para o trânsito, seguro obrigatório (DPVAT – Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), entre outros assuntos; e distribuição de “multa legal” aos motoristas que estiverem cumprindo a legislação.

Além disso, os principais cruzamentos do município receberão faixas com frases educativas chamando atenção sobre atitudes seguras.

- PUBLICIDADE -