Com 22 carros elétricos, município não possui pontos de recarga para abastecimento

- PUBLICIDADE -

Proprietários de carros elétricos ou híbridos encontram dificuldades para abastecer seus veículos em Guarulhos. Isso porque a cidade não dispõe de pontos para abastecimento deste insumo, chamados de eletropostos.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), Guarulhos conta atualmente com 22 veículos elétricos registrados no município.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que não possui a informação sobre a existência de pontos para abastecimento de veículos elétricos, por não ter a atribuição de controlar os pontos de recarga públicos ou privados. Consultada, a EDP Bandeirante afirmou desconhecer a existência de pontos de recarga de energia para veículos deste modelo.

No entanto, a Aneel afirma que a regulamentação específica ainda está em discussão. Atualmente há projetos de lei tramitando na Câmara dos Deputados e no Senado que tratam do assunto.
Em 2016, a Aneel abriu consulta pública para possível regulamentação do eletroposto ou para interessados em explorar o comércio deste insumo, porém, a mesma confirmou que não registrou qualquer proposta direcionada para Guarulhos. A agência também ressaltou que o processo teve continuidade com audiência pública realizada neste ano. (A. B.)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

- PUBLICIDADE -