PM prende quarteto suspeito de roubar carga em Guarulhos e esconder caminhões em chácara

- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar prendeu, por volta das 3h20 de domingo (17), quatro pessoas suspeitas de esconder dois caminhões e uma carga roubada avaliada em mais de R$ 480 mil. O flagrante aconteceu em uma chácara de Suzano, na Grande São Paulo.

Uma equipe da 1ª Companhia do 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estava em patrulhamento pela região, quando foi informada que duas carretas e um caminhão roubados tinham sido localizados por uma empresa de monitoramento do Paraná, em uma chácara.

No local, os policiais foram recepcionados por uma mulher, de 37 anos. Em seguida, os PMs ouviram barulhos vindos de um matagal e perceberam que duas pessoas tentavam fugir pelos fundos.

Após buscas, um homem, de 44, e uma mulher, de 34, foram detidos. Mais tarde, um motorista, de 54 anos, marido da mulher mais velha, chegou ao local.

As duas carretas e dois caminhões, um Scania vermelho e um Volvo amarelo, foram localizados na chácara.

Uma das carretas ainda estava com toda a carga roubada. Já a outra, faltava uma parte, que foi encontrada posteriormente próxima dali. Os materiais – óleos lubrificantes e bastões de cola – foram recuperados.

O suspeito que tentou fugir disse que o Volvo encontrado era seu, mas foi constatado pelos policiais que o veículo havia sido roubado, na tarde anterior (16), em Barueri. A moça que o acompanhava negou saber sobre a procedência da carga e dos veículos.

Já a mulher que recepcionou os PMs disse que os materiais tinham sido deixados no imóvel por um conhecido de seu esposo, sem autorização.

Além das carretas e dos caminhões, também foram apreendidos um Fiat/Pálio laranja e um GM/Vectra prata, que estavam na propriedade, e três celulares.

O roubo

As vítimas, um porteiro, de 47 anos, e um motorista, de 48, compareceram à delegacia. O vigia informou à polícia que estava na portaria da empresa transportadora, localizada em Guarulhos, quando foi abordado por dois homens encapuzados, que anunciaram o assalto.

Após ser obrigado a abrir o portão, ele foi amarrado. Em seguida, o motorista que chegou à empresa para descarregar mercadorias, mas também foi rendido pelos assaltantes, que fugiram após roubarem o caminhão e as carretas.

O quarteto foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Suzano, onde o caso foi registrado como roubo de carga, receptação de veículo, localização/apreensão e entrega de veículo.

O casal, indiciado apenas por receptação, foi liberado após pagar fiança de R$ 937,00, cada.

Crédito: SSP/PM

- PUBLICIDADE -