Sede da Copa São Paulo, cidade pode contar novamente com AD e Flamengo

- PUBLICIDADE -

Diferente dos últimos anos, a cidade de Guarulhos está relacionada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para ser uma das sedes da 49ª edição da Copa São Paulo sem qualquer impasse. Entretanto, mais uma vez, o município, que participa da competição nacional de forma ininterrupta desde 2005, deve contar com a presença da AD Guarulhos e do Flamengo.

O HOJE apurou que a participação da cidade no certame deve contar também com o apoio do governo guarulhense que, segundo informações, rechaça a possibilidade de haver qualquer investimento somente para o ingresso de uma equipe. No entanto, ainda não existe qualquer definição sobre a participação do Corvo e do Índio.
O presidente da AD Guarulhos, Ricardo Agea, entende que o ingresso dos clubes na famosa “Copinha” serve como estímulo para o clássico a ser realizado pelo Campeonato Paulista da 4ª Divisão no próximo ano. Pela edição deste ano da Copa São Paulo, o Índio guarulhense levou a melhor sobre o Flamengo ao vencer o confronto por 2 a 1.

“A Copa São Paulo na cidade já é uma tradição. E ainda mais com os dois times, será melhor. Com a ausência dos times na 1ª divisão do futebol paulista, o derby acaba se tornando um atrativo na ‘Copinha’. O clássico deste ano foi muito bom para a cidade”, explicou o dirigente.
Caso seja confirmada a participação de ambos, esta será a 4ª vez da AD na Copa São Paulo. Por outo lado, o Flamengo disputa a competição desde 1999. Sua melhor participação aconteceu em 2014 quando alcançou a fase oitavas de final. Naquela ocasião, o rubro-negro guarulhense acabou eliminado pelo Atlético (MG).

“Por serem clubes da cidade acabam fomentando a rivalidade. Acredito que as equipes precisam aproveitar esta oportunidade, que é a principal competição para fomentar a disputa que teremos no Campeonato Paulista (da 4ª Divisão)”, disse o presidente do Flamengo, Edson David Filho.

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -