Mortes no trânsito em Guarulhos têm queda de 20% neste ano, diz o Infosiga


O número de mortes no trânsito em Guarulhos registrou queda de 20% neste ano em relação a 2016. Segundo dados divulgados ontem pelo governo estadual, através do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga.SP), entre janeiro e agosto de 2016 foram registrados 98 óbitos provenientes de acidentes de trânsito. Já no mesmo período deste ano foram contabilizadas 77 mortes.

No mês passado, a cidade registrou 11 óbitos, o que representou uma queda em relação a agosto de 2016 quando 16 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito no município.
Em todo o estado, de acordo com o Infosiga, foram registrados 15.376 acidentes de trânsito em agosto com vítimas, resultando em 430 óbitos – número este menor que o contabilizado em julho, quando 563 morreram em decorrência de acidentes de trânsito. A maioria dos casos registrados no estado no mês passado diz respeito a colisão (147), seguido por atropelamento (126), outros (77), choque (54) e não disponível (26).

O Infosiga.SP é um relatório que traz informações mensais sobre acidentes e óbitos em consequência de ocorrências no trânsito, em todo o Estado. O documento apresenta dados do gênero, faixa etária, perfil da vítima e tipos de acidentes. O programa é baseado na triagem e tabulação de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo, para o cálculo das estatísticas relativas a óbitos no trânsito. Para cálculo das estatísticas relativas a acidentes de trânsito com vítimas, são utilizados os dados recebidos pela Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Reportagem: Rosana Ibanez
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -