Casa de David faz reflexão sobre o Dia Nacional de luta da Pessoa com Deficiência


Dia 21 de Setembro é celebrado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, esta data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A data foi criada a partir do decreto de lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

A Instituição Filantrópica Casa de David comemora a data sinalizando a importância da inclusão destas pessoas na sociedade.

Há 55 anos a instituição se orgulha com o atendimento que presta às pessoas com enfermidades neurológicas crônicas, deficientes intelectuais, e autismo com ou sem enfermidade física.

Atualmente a Instituição conta com duas unidades atendendo em regime de internação, um total de 400 pessoas carentes e na sua maioria abandonadas pelos familiares.

Dentre o público atendido estão síndrome de down, microcefalia, portadores de enfermidades neurológicas crônicas, deficiência intelectual leve, moderada e severa. Algumas pessoas possuem a deficiência física associada à deficiência intelectual, atualmente em número de 150 pessoas acamadas e dependentes dos cuidados diários básicos.

Para a instituição o dia de hoje é uma data de extrema importância, que serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social, e a Casa de David trabalha colaborando para que a sociedade se conscientize e aceite o deficiente com respeito, igualdade, oportunidades e dignidade.

A Instituição conta hoje com duas unidades:

Unidade São Paulo (Sede): Rodovia Fernão Dias KM 82 – São Paulo

Unidade Atibaia :Estrada Municipal Juca Sanches, 1.000 – Atibaia

Conheça mais sobre a Casa de David www.casadedavid.org.br

Telefone: (11) 2453-6600

- PUBLICIDADE -