Senai do Presidente Dutra oferece bolsas de estudo para seis cursos

O Senai Celso Charuri, localizado no bairro jardim presidente Dutra, está oferecendo bolsas de estudo para seis cursos eletroeletrônica, mecânica e metalurgia. Os cursos são de eletricista instalador, auxiliar mecânico de manutenção, desenhista de mecânica, torneiro de mecânica, soldador ao arco elétrico e revestido.

Para realizar a inscrição é preciso ter 18 anos ou mais na data de inicio do curso. As bolsas podem ser integrais ou parciais, lembrando que nos cursos de aprendizagem industrial e técnico, as bolsas são sempre integrais, assim como nos cursos livres com mais de 160 horas. Já nas opções de curso superior, podem ser concedidas bolsas parciais.

Um dos critérios utilizados para concorrer a bolsa, é o fato do candidato estar desempregado, além do grau de escolaridade, já que a preferência é que o candidato tenha concluído o ensino médio, além da renda, em que terá prioridade os de menor renda per capita. A renda per capita é calculada a partir dos rendimentos e do número de pessoas da família, que moram com o candidato.

Para ter direito à bolsa, a renda per capita deve ser igual ou menor que 1,5 (um e meio) salário mínimo federal, o que corresponde atualmente a R$ 1.405,50.

Saiba mais informações acessando o site:
https://guarulhosdutra.sp.senai.br/cursos/11/4312/bolsas-de-estudo?bolsa=true

Informações sobre como conseguir as bolsas de estudo:
http://www.sp.senai.br/tutorial-pontuacao/