Equipe de Handebol Feminino UNG vence Campeonato Universitário Paulista

Na última quarta-feira (20), a equipe de Handebol Feminino da Universidade UNG se venceu o Campeonato Universitário Paulista 2017, quando derrotou a UNIP por 35×21. Com o resultado, a equipe garante a participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), promovido pela Federação Universitária de Esportes (FUPE), em parceria com a Liga Esportiva Universitária Paulista, que será realizado entre os dias 18 e 29 de outubro, em Goiânia – GO.

A partida que deu a equipe da UNG o primeiro lugar da competição começou bastante disputada, com ambas as equipes jogando muito bem no ataque, mas logo o time da UNG corrigiu a defesa e passou a trabalhar o contra-ataque, abrindo o placar de 22×11. Na segunda etapa foi só manter o ritmo de jogo e partir para comemorar o título de campeã.

De acordo com Lucila Silva, coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade UNG, este é um resultado que traz muito orgulho e reconhecimento para a Universidade. “Estamos com muito orgulho da equipe e do trabalho que está sendo desenvolvido. Representar a UNG e a cidade de São Paulo em outro estado será muito gratificante. Nossa meta agora é ser campeã no JUBS e trazer mais um título para a Instituição”, declarou.

Para Carlos Hermógenes Brasil, coordenador Geral do Departamento de Esportes do Ser Educacional, grupo mantedor da Instituição, a disputa foi acirrada. ” Não foi fácil conquistar esse título, mas valeu a pena todo trabalho realizado pelos técnicos, atletas e equipe de apoio. Agora é seguir com o treinamento, manter e foco e se empenhar para se destacar nos Jogos Universitários Brasileiros”, finalizou.

Equipe campeã:

Andressa Aparecida da Cruz Gomes

Beatriz da Silva Pio

Bianca Larissa da Silva

Bruna Caroline Guimarães Barbosa

Bruna Santos do Amaral

Francielle Gomes da Rocha

Camila de Oliveira Ricardo

Giulia Piere Santos

Hellen Cristina Tomé dos Reis

Isabela de Jesus Clemente Ferreira

Jamily Cristina Martins Silva

Julia Wenceslau Felisberto

Kaolanna Soares Batista

Larissa Almeida Quintiliano

Larissa Fernanda da Silva Nascimento

Lydia Ribeiro da Silva

Mariana Catarina Gonçalves

Nathalia Souza da Costa

Pamella Soares Batista

Suelma Caroline Pinheiro Soares

Thalita Kelly Nery Saraiva

Vitória de Paula Oliveira