Escola do Pimentas realiza projeto sobre prevenção ao suicídio

- PUBLICIDADE -

A Escola Estadual Professora Maria Aparecida Félix Porto, localizada no Parque das Nações, região do Pimentas, está com um projeto que começou a ser planejado no inicio de maio, sobre a prevenção ao suicídio, neste mês que marca o Setembro Amarelo. O projeto atinge estudantes entre 13 e 17 anos, com o objetivo de mostrar uma nova forma de encarar a vida, ajudando o outro, e transmitindo um dos pilares que os estudantes da escola trabalham, a solidariedade.

Entre as ações estão adesivos que marcam o Setembro Amarelo, o correio do bem, através de mensagens e também o dia do abraço. O objetivo também é montar palestras expondo o fato e idealizar uma caminhada também em prol da vida. A ação é realizada com todos os alunos da escola, cerca de 1.500 estudantes.

“Procuramos amadurecer através do projeto, e os alunos abraçaram bem a ideia”, disse a professora Eliane Ferreira do Nascimento, destacando que o projeto é realizado com a participação de todos os professores. Na próxima segunda-feira (25), a escola irá realizar palestras com integrantes do Centro de Valorização à Vida (CVV), com o tema “Infinitas Razões para Viver”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -