Prefeitura convida empresas para participar do “Dia D” de contratação

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Trabalho, está convidando pequenas, médias e grandes empresas da cidade para participarem da 4ª edição do “Dia D” – Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS, que será realizado no Centro Educacional Adamastor (foto), localizado na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo, no próximo dia 29 (sexta-feira), das 9 às 16 horas.

Entre as propostas do evento estão a captação de vagas de emprego junto às empresas, colocando empregador e futuro trabalhador diante um do outro, além de ajudar as empresas, com mais de 100 funcionários, a se enquadrarem na lei, que obriga o preenchimento de 2 a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência.

Promovido pelo Ministério do Trabalho em todo o país, o “Dia D” busca promover a inclusão das pessoas com deficiência (PcD) e dos beneficiários reabilitados pela Previdência Social no mercado formal de trabalho, fortalecendo as políticas de empregabilidade tanto para deficientes quanto para a recolocação de pessoas que passaram por processo de reabilitação.

Dessa forma, no dia 29, os candidatos a vagas de emprego poderão se cadastrar junto ao sistema do Ministério do Trabalho, em um dos computadores disponíveis no Adamastor Centro ou ser encaminhados para vagas oferecidas por empresas presentes ao evento.

A ação conta com parceria do Instituto Nacional de Seguridade Social, do Ministério do Desenvolvimento Social, das Organizações Não-Governamentais e do Ministério da Saúde.

Serviço:

Empresas interessadas em cadastrar vagas ou participar do evento podem ligar para 2475-9720 ou encaminhar e-mail para [email protected].

- PUBLICIDADE -