Unimed Guarulhos sedia Simpósio sobre Doenças Cardíacas

- PUBLICIDADE -

No dia 23 de setembro é celebrado o Dia do Portador de Marcapasso e em comemoração, a Unimed Guarulhos sediou, durante a manhã desta sexta-feira (22), o Simpósio sobre Doenças Cardíacas, que aconteceu no auditório da sede da operadora. O evento, organizado pelo médico cardiologista Dirceu Oscar Faelli Jr, reuniu especialistas e trouxe atualizações, levantamentos e importantes diretrizes para os cuidados com a saúde do coração.
“No Brasil, a cada três internações, uma é por insuficiência cardíaca. Ainda temos altos índices de doenças cardíacas e precisamos reverter isso. Por isso, a importância da realização deste evento”, disse Faelli Jr.

Entre os temas apresentados no evento, destacaram-se: “Marcapasso – de onde viemos e para onde vamos?”, “Marcapasso – tratamento ou prevenção” e “Marcapasso e a vida moderna”.
O secretário de Saúde de Guarulhos, José Iglesias Filho, ressaltou que um dos objetivos da prefeitura é trabalhar na atenção básica, gestão e promoção da saúde. “Vamos cuidar de todo o nosso sistema, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), e queremos evoluir nas políticas de prevenção, pois temos consciência do quanto as questões alimentares, estresse e falta de atividade física migram para cardiopatias”, destacou.

De acordo com o diretor do Departamento de Urgências e Emergências da Secretaria da Saúde de Guarulhos, Cristiano Freitas de Souza, “é fundamental começar a investir na atenção primária para termos resultados nas próximas gerações”.
A Diretoria da Unimed Guarulhos também esteve presente para prestigiar o evento. “É com enorme prazer que a Diretoria da Unimed Guarulhos recebe este evento. Sabemos da nossa responsabilidade e por isso queremos estar presentes no que for necessário para cuidar da saúde do nosso município”, afirmou o diretor presidente da Unimed Guarulhos, Vicente Maiaroti Junior.
“Hoje, a Unimed Guarulhos é um aparelho de saúde na cidade de Guarulhos com nossos recursos próprios. Queremos tratar as pessoas com acolhimento, carinho e atenção”, reforçou o médico cardiologista e diretor comercial da Unimed Guarulhos, Eduardo Gomes Figueiredo.

Caminhada
Para fechar as celebrações, no domingo (24), no Bosque Maia, haverá a Caminhada para Prevenção das Doenças Cardíacas, com largada no portão I. Quem estiver por lá poderá aferir a pressão arterial, calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), realizar análise de colesterol e glicemia e participar da caminhada e de uma aula de alongamento.

Serviço:
24 de setembro (domingo)
Bosque Maia – Avenida Paulo Faccini, s/n – Centro
Horas: 8h30 ao 12h
O que levar: Doe 1kg de alimento não perecível

- PUBLICIDADE -