Prefeitura inicia Conferência Municipal de Educação


Refletir e propor caminhos de transformação para as políticas educacionais do município. Esse foi um dos temas da abertura da Conferência Municipal de Educação 2017, rumo à Conae 2018, que lotou a sede da Secel, na noite da última quarta-feira (20) com profissionais da educação, alunos da EJA, representantes do poder público municipal, estadual e da sociedade civil organizada.

O evento realizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e o Conselho Municipal de Educação contou com a presença do vice-prefeito Alexandre Zeitune e deu início à programação das pré-conferências destinadas à participação popular, que serão realizadas nos dias 23 e 30 de setembro em 8 regiões da cidade: São João, Vila Galvão, Centro, Bonsucesso, Pimentas, Taboão, Cabuçu e Cumbica.

“Realizar esta Conferência representa a expressão de nosso compromisso com as pessoas que se interessam em fazer um bom debate sobre a educação na cidade. Aprendi que a verdade absoluta não está em apenas em um ponto de vista, mas entre todos nós, portanto, acredito que este espaço de participação coletiva será de suma importância para o aprofundamento democrático, o exercício da cidadania e a construção de uma solução educacional de vanguarda para Guarulhos”, afirmou Zeitune.

- PUBLICIDADE -