“A Energia da Língua Portuguesa” é tema de exposição no Bosque Maia

- PUBLICIDADE -

Nesta última sexta-feira (22), no Bosque Maia, teve início a exposição “A Energia da Língua Portuguesa”, promovida pela EDP Brasil, que tem por objetivo enaltecer a língua portuguesa e na cidade de Guarulhos conta com o apoio da Secel – Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A abertura da mostra contou com a presença do vice-prefeito e secretário da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Alexandre Zeitune, que ficou maravilhado com a diversidade e importância dada a leitura. “A verdadeira transformação somente acontecerá quando valorizarmos a educação em todas as suas áreas, principalmente com o incentivo a leitura e conhecimento de nossa língua”, finalizou.

Para a munícipe Rosana Almerinda Caparra, professora aposentada: “Acho importante esse tipo de exposição por ser um leque que se abre para a sociedade com cultura de leitura diversificada e assim aumentando o conhecimento de maneira mais significativa”, concluiu.

As principais atrações do espaço são o Gerador de Sotaques, Letra por Letra, Linha do Tempo Brasil x Portugal, EDP e o Museu da Língua Portuguesa, Recite seu Poema, Uma Língua Cheia de Energia e História entre outras atrações distribuídas em uma área de 300 metros quadrados.

A exposição “A Energia da Língua Portuguesa” ficará no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/n) até domingo (24), das 10 às 19h, com entrada gratuita.

Foto: Divulgação Secel

- PUBLICIDADE -