Últimos dias da exposição “Nasceu!” no Parque Shopping Maia

Quem ainda não conferiu tem até o próximo dia 30 para visitar a exposição de bebês reborn “Nasceu!” no Parque Shopping Maia. As imitações de bebês são produzidas pelo artista Berg Araújo e os trabalhos estão expostos no piso 2 do shopping.

Para a mostra Araújo disponibilizou 20 bebês entre loiros, morenos, ruivos, negros, asiáticos, além de prematuros. O trabalho é extremamente detalhado e artesanal. Os bonecos são chamados de “reborn” porque retratam um bebê de verdade, através das expressões do rosto, das mãos e dos pés, detalhados pela pintura do artista. Araújo explica que os bebês não possuem sexo, o que os diferencia são as roupas utilizadas.

Ele começou a fazer os bebês reborn há sete anos. Para a exposição um verdadeiro berçário foi criado. “Como sou um artista plástico que gosta de trabalhar com o encantamento, queria montar um berçário real”, explicou Araújo que ressaltou que, além da aparência, o local terá os sons e cheiros próprios de um berçário.

Quem visitar a exposição poderá adquirir um dos bebês disponíveis. Segundo Araújo, cada bebê custa, em média, entre R$ 3,6 mil e R$ 4,6 mil. O reborn adquirido também vai com termo de adoção e certidões de nascimento e autenticidade.
Além disso, os frequentadores do shopping que doarem um pacote de fraldas RN concorrerão a um dos bebês disponíveis no local. A ação social beneficiará as crianças do Hospital Maternidade Jesus, José e Maria.

Serviço:
Até 30 de setembro
De segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h; sábado e domingo das 10h às 22h.
Parque Shopping Maia
Avenida Bartolomeu de Carlos, 230, Maia