Festival de talentos encerra 19ª Semana da Pessoa Idosa neste sábado

Assunto:Baile da Terceira Idade Local:Vila Rio de Janeiro Data:22.09.2017 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

O Festival de Talentos com danças, cantos e diversas apresentações artísticas encerra a 19ª Semana da Pessoa Idosa “Valorizar a pessoa idosa é valorizar a si mesmo” de Guarulhos neste sábado, dia 23, das 9 às 12 horas, no auditório da Faculdade Eniac. A iniciativa é do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e apoio da Secretaria de Assuntos Difusos e Subsecretaria de Políticas para o Idoso.

Nesta sexta-feira (22), a programação incluiu turismo corporativo à empresa Bauducco com grupo de idosos, seguido do 2º Baile da Terceira Idade, realizado no Lions Clube, sendo que o 1º Baile ocorreu na tarde de quinta-feira (21), na praça central do Shopping Bonsucesso. A animação no Lions Clube ficou a cargo do cantor Cowboy Félix que além de cantar, puxou um trenzinho formado por idosos na pista de dança.

Os presentes também participaram de uma aula de samba rock, promovida pela Subsecretaria de Políticas para Juventude, além de contar com moda de viola, comandada pela dupla Vera Bianca e Guaru, e boleros cantados por Márcio José.

Para o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, a dança revigora. “Esse baile traz muita alegria e nostalgia, além de revigorar a vida. A luta dos idosos é contínua. Não tem ser humano com mais vigor e apaixonado pela vida do que eles. A luta deles deve ser a de todos nós, porque o jovem de hoje é o idoso de amanhã,” afirmou o gestor, que estava no salão acompanhado do subsecretário de Políticas para os Idosos, Walid Shuqair.

- PUBLICIDADE -