Em comemoração Dia da Árvore, a Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Cummins Brasil, realizou nesta quinta-feira (21) o plantio de 200 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no canteiro central avenida Narain Singh, no Cidade Aracília. A ação é parte do Programa Ilhas Verdes (PIV), desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Cerca de 100 pessoas, entre funcionários da empresa e jovens do Formare, projeto de qualificação de mão de obra, participaram do plantio de jacarandás, perobas rosas, araçás, dentre outras. Técnicos da Prefeitura orientaram o trabalho e também compartilharam informações sobre os benefícios da arborização para a qualidade de vida nas cidades. Todas as mudas foram fornecidas pela Sema.

O local foi escolhido por ser uma das 26 ilhas de calor existentes no eixo Cumbica-Pimentas. Com crescimento rápido (cerca de três anos), em breve, as 200 árvores estarão colaborando para a diminuição da temperatura na região, através da captura de 3.120 quilos de gás carbônico da atmosfera por ano e entrega de 12 mil litros de água em forma de vapor diariamente*.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Tarde! Eu Denise Aparecida Castro, moro em um Condomínio do minha casa minha vida, gostaria que alguém pudesse estar vindo aqui para verificar o terreno para estar plantando árvores, para isso tem que estudar o terreno para ver que tipo de árvore pode ser plantado
    Condomínio; Ipê nº 261 Vila Nova Bonsucesso Guarulhos!! Obrigada!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here