Adamastor recebe palestras sobre Dia do Idoso

Assunto:Baile da Terceira Idade Local:Vila Rio de Janeiro Data:22.09.2017 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1° de outubro, a Prefeitura de Guarulhos irá promover diversas atividades e palestras. Coordenado pela Subsecretaria de Políticas Para o Idoso, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, o evento será realizado no próximo dia 3 de outubro, terça-feira, no Adamastor Centro.

De acordo com os organizadores, a programação é aberta ao público e tem por objetivo mostrar o quanto a turma da terceira idade é especial para a sociedade. A ação será realizada no auditório 1B, a partir das 8h30, com um coffe break e a exibição de um vídeo desenvolvido pela Subsecretaria.

Na oportunidade, os participantes ainda terão acesso a mais três palestras e uma atividade surpresa. Um dos debates será com o sociólogo Ricardo Antunes de Abreu, onde será desenvolvido um bate papo sobre o processo de envelhecimento na cidade de Guarulhos.

O evento também abordará os direitos da pessoa idosa, em uma roda de conversa com o advogado Charlles Abou Jaude, bem como sobre a saúde da pessoa da terceira idade, com representantes da Rede de Atenção aos Direitos Difusos, da Secretaria de Saúde.

- PUBLICIDADE -