Infraestrutura da estação Aeroporto deverá contar com bicicletário e pontos de integração

- PUBLICIDADE -

Com entrega prevista para março do próximo ano, a linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começa a ganhar formato na cidade de Guarulhos, que será contemplada com as estações Cecap e Aeroporto. Segundo a CPTM, a estação Aeroporto deverá dispor de bicicletário e pontos de integração entre modais de transporte urbano.

De acordo com a companhia, o entorno estação será reconstruído e revitalizado. Também será implantada uma transposição sobre o rio Baquirivu-Guaçu, que atualmente é realizada por uma ponte de pequeno porte localizada entre a rodovia Hélio Smidt e a avenida Natália Zarif, localizada na região do Taboão.
Além destas ações, a CPTM prevê a instalação de um bicicletário com capacidade para atender até 100 usuários. Esta estrutura estará disponível, assim que inaugurada a estação Aeroporto, pela avenida Natália Zarif. Segundo a gestora da linha 13-Jade, será disponibilizado nas proximidades paradas de ônibus para integração entre o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, com a estação.

A Linha-13 Jade, que ligará São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Município de Guarulhos, representa um investimento total do Estado da ordem de R$ 2,2 bilhões. As obras contam com recursos do Governo do Estado de São Paulo e financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e BNDES.

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -