Zeitune é cotado como pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo

- PUBLICIDADE -

O vice-prefeito de Guarulhos e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, vem sendo cotado como um possível nome da Rede Sustentabilidade à disputa pelo Governo do Estado nas eleições do ano que vem.

Zeitune é considerado uma das principais lideranças do partido no estado e tem se destacado como principal player político de Marina Silva em São Paulo. Além dele, Eduardo Rombauer vem sendo apontado como possível pré-candidato ao Senado. Rombauer é um dos fundadores da Rede no estado e tem experiências com movimentos sociais, além de ser envolvido com grupos que buscam renovação política.
A Rede espera a definição do PSDB para ver se terá coligação no Estado, já que a possível reorganização dos aliados tucanos pode fazer com que a sigla de Marina Silva se aproxime de algum deles. “É difícil falar em coligação porque os partidos orbitam em torno do PSDB”, diz José Gustavo Fávaro Barbosa, porta-voz da sigla. “Se houver um racha no partido e uma reorganização dos aliados, estamos dispostos a conversar”, afirma, referindo-se à disputa entre os tucanos João Doria e Geraldo Alckmin.

Em nota a Rede informou as medidas anticorrupção e a entrega de políticas públicas, junto ao governo Guti, justificam todas as especulações e os muitos ataques a Zeitune. A sigla esclareceu que ele sempre esteve a disposição do partido para o que for melhor na construção do munícipio e de um país transparente e ético. No entanto, “a decisão do quadro político das próximas eleições se dará pela Rede Sustentabilidade Estadual, e, até o momento não houve definição oficial”.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -