Polícia investiga onda de furtos de pneus no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Civil de São Paulo está investigando uma série de furtos de pneus de carros estacionados no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica. Pelo menos sete carros estacionados no terminal foram alvo neste mês de uma modalidade de furto das quatro rodas, que deixam os veículos no chão ou pendurados em macacos e blocos.

Os casos foram registrados desde o dia 6 de setembro no estacionamento perto do terminal 1, destinado a cargas, chamado de Economy. A diária do serviço é fixada em R$ 20. O espaço tem grande adesão de funcionários mensalistas.
Quadrilhas que furtam as quatro rodas dos veículos vinham atuando especialmente na zona leste da capital. Em três meses, houve ao menos 168 vítimas na região, cerca de dois casos por dia. O delegado Luiz Alberto Guerra disse que a última vítima no aeroporto foi na madrugada desta quinta-feira (28), quando as rodas de um Honda Civic foram furtadas.

A Estapar, empresa terceirizada responsável pelo estacionamento do aeroporto, disse que os clientes foram devidamente atendidos e que está atuando junto à segurança e às autoridades para cessar esse tipo de ocorrência.

- PUBLICIDADE -