Shopping Pátio Guarulhos recebe 18° Encontro da Ração do Coração com o Cabo Pitoco

- PUBLICIDADE -

No dia 7 de outubro, o Shopping Pátio Guarulhos será tomado por uma ação social emocionante. Das 10h às 18h acontecerá o 18° Encontro da Ração do Coração, uma mobilização liderada pelo Sargento Alexandre que visa sensibilizar as pessoas com a situação do abandono de animais nas ruas e arrecadar doações para alimentar esses bichinhos. E quem estará lá para agraciar ainda mais o evento é o famoso Cabo Pitoco, cãozinho que virou mascote do projeto.

Pitoco vivia em um posto de gasolina no bairro de Parada de Taipas, em São Paulo. Diariamente, o Sargento Alexandre e seu parceiro Cabo Lemos passavam por ele e ofereciam algo para comer, quando perceberam a real necessidade de alimentá-lo. A partir daí, o Sargento resolveu mobilizar alguns amigos de sua página na mídia social e arrecadar casinha, roupinha e ração ao cãozinho. O resultado foi um sucesso. Logo, Pitoco ganhou sua própria página na mídia social, onde reúne mais de 185 mil seguidores, e a patente de Cabo.

Com isso, muitos voluntários passaram a se mobilizar pela causa e organizar encontros para o recolhimento de doações de ração, dando origem ao projeto Ração do Coração.
A partir daí, Cabo Pitoco se tornou referência no que se diz respeito ao ativismo animal e com o grande volume de doações gerou uma rede de ajuda a outros animais que vivem nas ruas e em abrigos de protetores independentes, os quais também são beneficiados com outros tipos de assistência, tais como castrações, vacinações, resgates, socorros, entre outros, formando grandes parcerias com pessoas e entidades renomadas na proteção animal.

O objetivo maior do Sargento Alexandre, dos voluntários e do Cabo Pitoco é ajudar cada vez mais todos os animais que estejam necessitados e que precisam de ração, remédios, roupas, casinhas, consultas e castrações.
“Estamos muito felizes por receber esse projeto tão lindo e por poder colaborar com causas nobres como é a da Ração do Coração. Esperamos arrecadar muitas doações nesse sábado”, comenta Claudia Campos, gerente de marketing do Shopping Pátio Guarulhos.

Serviço:
7 de outubro
Horários: das 10h às 18h
Local: Piso térreo
Estacionamento gratuito
Telefone: 2458-8100
Site: www.shoppingpatioguarulhos.com.br
Avenida Rosa Molina Pannochia, 331, Vila Rio

- PUBLICIDADE -