Adoção de cães, castração e ações de saúde são destaques no Gru Animal no Bosque Maia

- PUBLICIDADE -

De sexta-feira a domingo (6 a 8 de outubro), no Bosque Maia, a Prefeitura de Guarulhos,por meio do Departamento de Proteção Animal (Dpan), realiza o Gru Animal. O evento inclui ações de saúde, emissão de documento de identificação dos bichos de estimação, arrecadação de ração, adoção de cães e gatos, distribuição de senhas para agendamento de castração, entre outras atrações.

A programação começa com a abertura do posto de arrecadação de ração seca para cães e gatos, que vai funcionar no local nesta sexta-feira e sábado, das 8h às 17h, e também no domingo, das 8h às 13h. Posteriormente os alimentos arrecadados serão entregues aos protetores de animais da cidade.

Já no sábado (7), das 9h30 às 11h30, acontece a Cãominhada. O passeio será realizado na avenida Paulo Faccini, com início no cruzamento com a avenida Tiradentes e término na altura da entrada principal do Bosque Maia (tenda branca). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo portal eventos.guarulhos.sp.gov.br.

Senhas para castração

A maior movimentação é esperada para o domingo, das 8h às 13h, quando será realizada distribuição de 875 senhas para castração gratuita de cães e gatos, a ser realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Cada munícipe poderá cadastrar até três animais. É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. Não é necessário levar o animal.

A efetivação do agendamento da castração, que já inclui microchipagem e emissão de Registro Geral Animal (RGA), será realizada nos próximos dias 9, 10 e 11, mediante apresentação da senha, em um dos postos da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão (exceto Fácil Empresarial).

Também fazem parte da programação de domingo no Bosque Maia, emissão de Registro Geral Animal (RGA) e microchipagem gratuita (300 procedimentos serão realizados por ordem de chegada com o animal, somente para não inscritos na castração), adoção por catálogo de cerca de 40 cães e gatos abrigados no CCZ, vacinação antirrábica e food trucks.

O evento conta com apoio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Transportes e Trânsito, e Desenvolvimento Urbano, além da Proguaru.

- PUBLICIDADE -