A Prefeitura de Guarulhos, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realizou o plantio de 200 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no canteiro central da marginal do rio Baquirivu, região do Parque Cecap. A ação realizada na manhã de sexta-feira (29), contou com a participação voluntária de 20 funcionários do Hospital Geral de Guarulhos (HGG).

Entre as espécies escolhidas para o local estavam exemplares de pau-brasil, peroba rosa e urucum. Todas as mudas foram fornecidas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que também disponibilizou técnicos para orientar sobre a forma correta de colocação das mudas nos berços previamente abertos.

A ação integra o Programa Ilhas Verdes (PIV) desenvolvido pela Sema, com objetivo de diminuir a temperatura média registrada em alguns pontos da cidade, as chamadas ilhas de calor detectadas através de mapa termal obtido via satélite.

Nesse caso, o local foi escolhido como forma de compensação ambiental pela emissão de gases hospitalares nocivos ao meio ambiente, que afetam a camada de ozônio, contribuindo assim para o aumento da temperatura terrestre.

1 COMENTÁRIO

  1. parabens aos voluntarios do hospital geral neste trabalho de sustentabilidade ambiental.
    quem sabe com a força e união de voces nao se consegue um tratamento especial em
    cuidados com a pista de caminhada localizada nas proximidades.
    ela merece ser melhor cuidada com trocas e aumento de lilxeiras, com pintura dos aparelhos
    para ginastica, pintura de piso, pelo menos na medição dos metros….enfim um tratamento
    digno de uma pista de caminhada tao frequentada e localizada proxima a um hospital.
    como sabem…a higiene por la é precaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here