Inscrições para ‘Semana do Conhecimento’ se encerram neste domingo

- PUBLICIDADE -

Universitários, empreendedores, estudantes do ensino médio e fundamental, professores, pesquisadores, instituições de ensino e demais interessados em expor projetos durante a Semana do Conhecimento, têm até o próximo domingo, dia 08, para se inscreverem na Semana do Conhecimento, pelo site semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br

Organizado pela Prefeitura, entre os dias 23 e 27 de outubro, no Adamastor Centro, o evento pretende fomentar o desenvolvimento de um ecossistema científico e de inovação na cidade de Guarulhos, estimulando a criatividade, o empreendedorismo, a ciência, tecnologia e o turismo corporativo.

Para a secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), a Semana do Conhecimento será um espaço para visibilidade e notoriedade a trabalhos acadêmicos, pesquisas, ações, projetos e negócios relacionados a economia criativa. Instituições de ensino, entidades de classe, lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e não-governamentais têm participação ativa na organização.

O evento conta com quatro atividades principais: Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos – Feceg; Expo Criatividade; Mostra de Economia Criativa; e Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos – Semcitec.

A Feceg contempla projetos de alunos da educação básica e de jovens com idade entre 15 e 29 anos que não possuam vínculo institucional; A Semcitec é uma mostra de divulgação científica, voltada ao público universitário; a Expo Criatividade expõe projetos de alunos do Ensino Fundamental I; e a Mostra de Economia Criativa abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico.

Inscrição de trabalhos e informações

Os regulamentos e a plataforma para inscrições, bem como as demais informações de todos os eventos da Semana do Conhecimento, estão no site:semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br

A programação geral do evento com os locais e horários das atividades e apresentações também será divulgada pelo site oficial da Semana.

Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -