GRU Airport seleciona três projetos da prefeitura para possível financiamento

Projetos da Prefeitura de Guarulhos, como a manutenção das praças de lazer, reforma e construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cumbica e da Escola Pública de Trânsito–Cidade Mirim Ayrton Senna, foram selecionados para possível contemplação de financiamento pela GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica. Eles fazem parte do processo de seleção de Projetos Socioambientais da empresa.

Foram inscritos 52 projetos nas áreas de educação/saúde escolar, geração de trabalho e renda, arte e cultura, meio ambiente e esporte, tendo o empreendedorismo e o apoio à gestão pública como temas transversais. A primeira fase de seleção consistiu na verificação documental. Nessa etapa, 48 proponentes foram classificados por atenderem ao item 6.4 do regulamento que dispõe sobre a documentação obrigatória.

Além das propostas selecionadas, o governo municipal também apresentou outros projetos como o de transformar o Complexo Esportivo João do Pulo em Centro Educacional Unificado (CEU), a administração municipal também teve projetos para construção ou reforma de unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Ponte Alta e Acácio -, e Pontos de Entrega Voluntária (Pev).
Além dos projetos guarulhenses, disputam o financiamento às propostas da Fundação Gol de Letra (Polos de Capacitação – Esportes em Comunidades), do Giral Viveiros Projetos (Cooperativa de Materiais Recicláveis das Malvinas) e do Instituto Tellus (Núcleos Tecnológicos). A GRU informou que não há previsão de início do financiamento, pois depende da análise com o parceiro financeiro do Edital.

A GRU Airport, em parceria com o Instituto Invepar, ressalta que o objetivo desta proposta é mapear oportunidades para beneficiar a comunidade do entorno do sítio aeroportuário. Os inscritos estão em análise de segunda fase e a seleção dos aprovados para a terceira etapa será divulgada no site do aeroporto www.gru.com.br.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto