Prefeitura reforma de poço de visita na Vila Galvão

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Regional Administrativa Vila Galvão), finalizou nesta quarta-feira (11), a reforma um de poço de visita (estruturas instaladas na rede de drenagem, que ligam as bocas de lobo à rede coletora de águas pluviais e permitem o acesso para limpeza e inspeção), na praça Ana Antonelli, na Vila Galvão.

A intervenção durou uma semana e foi necessária devido à deterioração das paredes da estrutura e à erosão do solo. Para a execução do serviço foi necessário a quebra do asfalto e a retirada da tampa de concreto que cobre a caixa de inspeção. Após isso, paredes de sustentação e vedação foram construídas. Com o término do tempo de cura (secagem do cimento), a tampa de concreto é recolocada para aterramento do local, seguido da compactação da terra. O obra é finalizada com o serviço de tapa valas realizado pela Proguaru.

Regionais Administrativas

Guarulhos dispõe de sete regionais administrativas que realizam serviços de zeladoria da cidade, como limpeza de pontos de descarte irregular de lixo, bocas de lobo, travessias e galerias de águas pluviais, manutenção de guias e sarjetas, e roçagem e capina em córregos e demais áreas públicas.

Os munícipes podem solicitar os serviços das administrações regionais, nas unidades da Central de Atendimento ao Cidadão – Fácil. Endereços disponíveis no Portal da Prefeitura de Guarulhos, no seguinte link: www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/enderecos-da-rede-facil-atendimento-ao-cidadao

Foto: Jackson Argolo / PMG – SSP

- PUBLICIDADE -