Ex-presidente Lula realiza ato político nesta segunda no Centro de Guarulhos

Juazeiro- BA- Brasil- 11/07/2016- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feria (11) do Bahia Mais Forte, organizado pelo governo baiano na cidade de Juazeiro. O ato reuniu movimentos sociais, gestores públicos e a população local no lançamento de uma série de ações para o desenvolvimento rural do semiárido. O evento aconteceu na Orla 2, ao lado do barco Saldanha Marinho, conhecido como Vaporzinho, e contou com a presença do governador Rui Costa e do ex-governador Jaques Wagner, do prefeito Isaac Carvalho, do senador Otto Alencar, além de prefeitos da região, deputados federais e estaduais, vereadores e outros gestores públicos. O evento foi aberto e teve a presença de mais de duas mil pessoas. Lula começou sua fala comemorando a notícia de que, mesmo com a maior seca dos últimos tempos no Nordeste, nenhuma criança morreu de fome como acontecia antes. "Quando eu era criança, a 200 metros da minha casa tinha um lugar de enterrar pagão, que eram as criancinhas que morriam antes de ser batizadas". O ex-presidente lembrou que deu muitas palestras pelo mundo contando como o Brasil saiu do Mapa da Fome da ONU. "Eu dizia: se você quer acabar com a fome do seu país, não tem outro jeito: você precisa incluir o pobre no orçamento. Seria impossível esse país chegar onde chegou se não fossem vocês". "Eu lia as notícias sobre o Nordeste nos jornais e era só desgraça. Eu pensava: 'Não é possível? Será que Deus escolheu esse povo do Brasil para sofrer?' Eu achava que não, que era possível trazer universidades para o Nordeste, desenvolvimento para o Nordeste. Afinal, eu não lia notícias dizendo que as crianças do Canadá morriam por causa do gelo. É preciso saber superar as adversidades". Lula encerrou dizendo que o que está acontecendo neste país é um desrespeito ao voto popular e um golpe patrocinado por uma mídia que quer criminalizar o PT. "Agora eles estão tentando desmontar programas sociais, criar

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, realiza nesta segunda-feira (16), a partir das 18h na rua Nove de Julho, em ato que deverá contar com a presença de vereadores, deputados, sindicatos e simpatizantes do partido. A visita ocorre após muitas especulações de Lula em torno da cidade, que começaram no mês de agosto, quando cancelou uma visita programada para ocorrer na Praça Getúlio Vargas.

Além de cancelar essa visita, na última semana, o Clube Guarulhão, localizado na rua Felício Marcondes, confirmou que não iria receber o ato político do ex-presidente, que foi confirmado horas depois pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que iria ocorrer na rua Nove de Julho. Vale destacar que após Guarulhos, Lula deverá percorrer ainda as cidades de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Caetano do Sul e Osasco, antes de seguir para mais uma caravana no estado de Minas Gerais.

Foto: Ricardo Stuckert/Fotos Públicas

- PUBLICIDADE -