Visita de Lula a Guarulhos registra baixo número de militantes do PT

- PUBLICIDADE -

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Guarulhos, na noite de ontem, registrou um baixo número de militantes em relação aos demais atos públicos já realizados pelo petista na cidade. O evento, ocorrido na rua Nove de Julho, região central, não contabilizou militantes em toda a via, diferente de outras ocasiões, como nos bairros dos Pimentas e Taboão, onde ruas inteiras eram tomadas pela população em apoio a Lula.

Ao lado de lideranças políticas de Guarulhos, como o deputado estadual Alencar Santana, o ex-prefeito Elói Pietá, e todos os vereadores que compõem a base do PT na Câmara, Lula aproveitou para alfinetar o ex-prefeito Sebastião Almeida que deixou a sigla migrando para o PDT no início do ano.

“Nessa cidade eu tenho uma história antiga. Aqui em Guarulhos sempre fomos reconhecidos. O PT governou essa cidade por 16 anos, mas lamentavelmente o Almeida não aguentou. Tem gente que acha que trocando de partido resolve o problema. O povo não gosta de quem corre. O povo gosta de quem enfrenta”, disse.
Durante o evento, o ex-presidente reforçou a intenção de ser candidato à presidência nas eleições do ano que vem. “Podem me vencer outra vez. Eu sei perder e esperar. Agora não aceito eles fazerem sacanagem jurídica para me tirar da disputa. Vamos pra rua debater, fazer um jogo honesto e abrir as urnas em 2018. Se preparem porque eu estou me preparando e em 2018 vamos disputar essas eleições”, afirmou.

Ele também fez questão de destacar sua inocência ante as denúncias de corrupção que vem enfrentando. “Não sei o que eles querem. Todo dia tem um processo para mim. Invadiram a minha casa, a casa dos meus filhos e não acharam nada. Poderiam ter vergonha e pedir desculpa para o povo brasileiro”, disse.
Ao longo do ato, Lula relembrou as principais bandeiras do seu programa de governo, como os programas Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Ele também destacou investimentos feitos em Guarulhos, como a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso. Nos últimos dias, o petista realizou atos públicos em diversos estados da região Nordeste do país. Antes de vir a Guarulhos, ele também esteve na cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -