Cadastro biométrico ainda não foi feito por quase 48% dos eleitores da cidade

- PUBLICIDADE -

Cerca de 430 mil eleitores da cidade de Guarulhos ainda precisam fazer o cadastramento biométrico. Apesar do número expressivo de ausentes, o município apresenta alta na procura pelos serviços nos últimos quatro meses. Desde julho, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) registrou aumento de 69% no cadastramento.

No mês de julho, a média diária de atendimento foi de 409 eleitores, o que resultou em quase 13 mil eleitores atendidos. Em agosto, passaram pelos cartórios eleitorais pouco mais de 20 mil pessoas, enquanto no mês seguinte quase 21 mil eleitores fizeram o cadastramento biométrico. Até o dia 16 deste mês, o TRE-SP registrou pouco mais de 11 mil cadastros.

Em busca de atender a demanda, já que o prazo para fazer o cadastro se encerra no dia 23 de março do próximo ano, o TRE-SP informou que está realizando campanhas publicitárias para atrair os eleitores que necessitam fazer o cadastro biométrico, além de ressaltar que os cartórios eleitorais começaram a realizar ações em diferentes espaços das cidades.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -