Emissão de cartão de estacionamento para idoso e deficiente pode levar 30 dias

- PUBLICIDADE -

A espera pela emissão do cartão de estacionamento para pessoas deficientes e idosas pode levar até 30 dias para ficar pronto. O HOJE obteve a informação de que são emitidos cerca de 60 cartões para permissão de ocupação das vagas especiais em diversos pontos demarcados por toda cidade.

O município conta com uma legislação que prevê a destinação de 5% de áreas reservadas para idosos e outros 2% aos deficientes no sistema Zona Azul. O número de vagas internas exigido aos empreendimentos é estabelecido através do decreto 23202/2005, Art. 29, §2º, III – a reserva de vagas para pessoas com deficiência, nos casos dos empreendimentos com no mínimo 30 vagas.

“Levei 30 dias para pegar o cartão. Cheguei a circular na cidade e usar as vagas de estacionamento sem o cartão. E com essa nova lei não dá pra andar sem o cartão. Agora não corro mais o risco de ser multado”, disse o aposentado Juscelino Santos, de 69 anos.

Durante setembro os agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) aplicaram quase 180 multas á motoristas que utilizaram de forma irregular as vagas especiais em estabelecimentos comerciais e áreas públicas.

Antônio Boaventura
[email protected]
FOto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -