Polícia Civil deflagra operação contra a pedofilia em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (20) uma operação contra a pedofilia em crianças e adolescentes em São Paulo e outros 24 estados, além do Distrito Federal. Foram cumpridos mandados em Guarulhos.
A operação, batizada de Luz na Infância, contou com o envolvimento de 247 policiais em um trabalho de investigação realizado há seis meses, além da cooperação com a embaixada dos Estados Unidos.

Durante a operação, os policiais apreenderam 151.508 mil arquivos, além de 43 celulares e vídeos.
Em São Paulo, a maior parte das pessoas presas, era funcionários públicos ou professores de escolinhas de futebol. Ao todo, foram expedidos 178 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de mais de 100 pessoas em flagrante. O maior número de mandados expedidos foi em São Paulo, com 40, dos quais 25 foram cumpridos.
Além dos suspeitos armazenarem esse tipo de material, também havia a produção de conteúdo e o compartilhamento na “Deep Web”, conhecida como a parte obscura da internet, já que o conteúdo não é indexado pelos mecanismos de busca padrão da rede.

Foi encontrado pelos policiais vídeos de bebês sendo molestados, além de cartilhas de como manter o controle de uma criança para a realização do abuso sexual.
Os arquivos e documentos apreendidos foram encaminhados para a perícia.
A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e nefastos os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Luz na Infância significa propiciar as crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, o resgate da dignidade.

Foto:SSP

- PUBLICIDADE -