Prefeitura inicia a Semana do Conhecimento no Adamastor Centro

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos abriu oficialmente na noite desta segunda-feira (23), no Adamastor Centro, a Semana do Conhecimento, evento organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) que promoverá, até a próxima sexta-feira (27), uma série de palestras e atrações sobre inovação, empreendedorismo, criatividade e diversas áreas do conhecimento em diferentes instituições de ensino e espaços públicos da cidade.

Durante o evento, o prefeito Guti destacou o crescimento da Semana do Conhecimento. “Na edição passada tivemos 6 instituições escritas e hoje temos 42. O número impressiona e reflete a importância destes próximos dias para a cidade”.

De acordo com a SDCETI, um dos principais objetivos da Semana do Conhecimento é incluir o maior número de escolas e alunos no evento. Para que tal objetivo seja alcançado, o evento acontecerá de acordo com as diretrizes de quatro atividades principais: a Expo Criatividade, que expõe projetos de alunos do Ensino Fundamental I; a Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos (Feceg), destinada a projetos de alunos da educação básica e de jovens com idade entre 15 e 29 anos que não possuam vínculo institucional; a Semana da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos (Semcitec), uma mostra de divulgação científica, voltada ao público universitário, e a Mostra de Economia Criativa, que abrange atividades empreendedoras e inovadoras para o desenvolvimento econômico.

Durante o processo de inscrição, encerrado no último dia 8, a Semana do Conhecimento cadastrou mais de 200 trabalhos que serão apresentados até sexta-feira (27). “Em Guarulhos, estamos vivendo uma transformação para cidade do conhecimento. Em breve, a Câmara irá receber nosso projeto de lei de inovação e, dentro dele, teremos o fomento à educação, a pesquisa e o desenvolvimento. Do mesmo modo, apresentaremos o projeto de lei de incentivos fiscais, que agora não contempla apenas o transporte e a indústria de base, mas também serviços e instituições de ensino. É a educação como tema primário”, disse, na ocasião, o secretário da SDCETI, Rodrigo Barros.

Após a abertura oficial, o público acompanhou uma palestra do Professor Dr. Jacques Fux com o tema “Literatura e Matemática em diálogo”.

Confira a programação completa da Semana do Conhecimento em semanadoconhecimento.guarulhos.sp.gov.br/programacao.php

Foto: Nicollas Ornelas / PMG

- PUBLICIDADE -