Secretário e comandante da PM recebem homenagem na Base Aérea de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nivaldo Restivo, receberam a medalha Ordem do Mérito Aeronáutico. A solenidade de entrega ocorreu na manhã desta segunda-feira (23), na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.

“Eu me sinto honrado e dignificado em receber a comenda. Não a recebo apenas em meu nome, mas em nome de todas as forças policiais de São Paulo e das boas parcerias que temos com a Força Aérea”, afirmou Mágino Alves. “Para nós, que temos proximidade com essa Força tão importante para o país, é um motivo de orgulho ainda maior pela data em que ela foi entregue”.

A medalha foi concedida no 111º aniversário do primeiro vôo do “Mais pesado que o ar” – o avião 14-BIS, de Alberto Santos-Dumont. O aeroplano foi o primeiro protótipo a alçar os céus e percorreu 60 metros em sete segundos, na França, em 1906. Por este motivo, o dia 23 de outubro é considerado Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira.

A medalha foi conferida ao secretário e ao comandante-geral no grau oficial. Além deles, outras autoridades foram agraciadas durante a solenidade. A Ordem do Mérito Aeronáutico foi criada em 1943 e é a mais alta honraria da Força Aérea Brasileira. A distinção é concedida à civis ou militares que tenham prestado serviços relevantes ao país e à FAB.

Foto: Chello Fotógrafo

- PUBLICIDADE -