Estado de São Paulo tem 2.050 vagas temporárias para o Natal

SÃO PAULO,SP,25.10.2017:COMÉRCIOS-RUA-25-MARÇO-MOVIMENTAÇÃO - Comerciantes começam a vender produtos de Natal, na Rua 25 de Março em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (25). (Foto: Willian Moreira/Futura Press/Folhapress)
- PUBLICIDADE -

A dois meses do Natal, o comércio começa a buscar uma nova leva de temporários. A recrutadora Luandre está em busca de candidatos para 2.500 oportunidades. Desse total, 2.050 estão no Estado de São Paulo.
Funções ligadas ao comércio varejista, como vendedores, caixa, estoquistas e auxiliares são as com mais oportunidades, principalmente para trabalhar em shoppings, supermercados e comércio de rua.

Segundo a agência, a média salarial é de R$ 2.000. Há oportunidades para profissionais com ou sem experiência e a maioria das vagas exige ensino médio completo para contratação. Os interessados podem procurar as unidades da agência ou cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br.
O diretor de operações da Luandre, Fernando Medina explica que o aquecimento no mercado de temporários se deve à mudança na legislação para trabalho temporário, aprovada em março.

Agora, os contratos podem ser firmados por até seis meses, podendo ser prorrogados por mais três. Antes da alteração na lei, as contratações permitiam apenas três meses de atividade, no máximo.
Segundo Medina, essa mudança possibilitou a antecipação de contratações em 2017. Entre junho e setembro, a Luandre selecionou 1.900 profissionais para atuar, principalmente, no setor industrial. Todos foram contratos temporários.

- PUBLICIDADE -