Roubo de cargas apresenta queda de 42% em Guarulhos, aponta SSP

- PUBLICIDADE -

Os roubos de carga apresentaram queda de 42% em Guarulhos no mês de setembro em comparação com o mês anterior, de acordo com dados divulgados nesta última quarta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Foram registrados 48 casos no mês passado contra 83 em agosto.

Em setembro, a Operação Austral, da Polícia Civil, do núcleo especializado contra o roubo de cargas, prendeu 17 pessoas na região do Pimentas, além de apreender drogas, armas e toda a contabilidade da quadrilha suspeita de praticar de roubos e receptação de cargas e tráfico de drogas.
Além do roubo de cargas, a cidade registrou queda em outros índices, como estupro, com 26 casos registrados em setembro contra no 35 no mês anterior, representando uma queda de 25%, além dos roubos, com diminuição de 12%, de 742 casos para 650 ocorrências.

Neste ano, já foram realizadas 3.164 prisões somente nos nove primeiros meses em Guarulhos, além de 699 de ocorrências de tráfico de entorpecentes e 1.444 veículos recuperados. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o estado de São Paulo apresentou queda nos principais índices criminais como latrocínios, estupros, furtos em geral e os casos de homicídio doloso, que baixaram 6,01%, sendo considerado como o mais baixo para setembro, de acordo com a série história das estatísticas divulgadas pela SSP, iniciada em 2001.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -