O tempo nublado e chuvoso que atingiu a região metropolitana de São Paulo nos últimos dias deve prevalecer também durante todo o final de semana, podendo ocorrer chuva forte e até queda de granizo.
A instabilidade é provocada pela combinação de uma área de baixa pressão que está sobre a região e da frente fria que se espalha pelo oceano, segundo o meteorologista Thomaz Garcia, do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.

Nesta sexta-feira (27), ainda podem ocorrer chuvas fortes e queda de granizo em algumas áreas da capital paulista, segundo Garcia. A chuva prolongada também aumenta o risco de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. As temperaturas não ultrapassarão os 27° C.

No final de semana, o sol pode aparecer em alguns momentos, principalmente durante o sábado (28), mas entre muitas nuvens. Novas pancadas de chuvas são esperadas para qualquer hora do dia e as temperaturas não ultrapassarão os 29° C no sábado e os 26° C no domingo (29).
O tempo não deve mudar no início da próxima semana, com novas chuvas, por vezes forte, apesar do tempo abafado. O tempo deve mudar apenas na quarta-feira (1º) devido à chegada de uma massa de ar polar, que vai deixar o tempo mais seco e provocar queda nas temperaturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here