Grupo de treino contará com 10 educadores físicos neste sábado no Bosque Maia

- PUBLICIDADE -

O Grupo de Treino de Corrida e Caminhada do Projeto Movimenta Saúde colocará 10 educadores físicos à disposição da população neste sábado (28). Totalmente gratuita, a atividade, que é realizada no Bosque Maia a partir das 8h, neste dia 18 terá um objetivo a mais:  o de preparar as pessoas interessadas em participar da 2ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, que acontece domingo (29), no mesmo local, com largada às 8h.

Para participar do grupo de treino, basta comparecer ao Bosque Maia no horário marcado, onde haverá uma tenda identificada com a faixa do projeto, ou procurar o educador físico em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) durante a semana. A iniciativa, que acontece todos os sábados, exceto nos feriados, é coordenada por dois educadores físicos da Secretaria de Saúde.

Câncer de Mama:

A Secretaria de Saúde e a empresa K10 Marketing Esportivo, com o apoio do Instituto Avon, promovem neste domingo (29) a 2ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, competição que conta com 2.300 pessoas inscritas. A largada será às 8 horas do Bosque Maia, onde, a partir das 7h30, também haverá aferição da pressão arterial, teste de glicemia, acupuntura, corte de cabelo, teste rápido de HIV, aquecimento e relaxamento, além de zumba.

- PUBLICIDADE -