Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama acontece neste domingo

- PUBLICIDADE -

Cerca de 2.300 pessoas se inscreveram para a 2ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, que será realizada neste domingo (29), no Bosque Maia, com largada às 8h. A realização é da Secretaria de Saúde e da K10 Marketing Esportivo, com o apoio do Instituto Avon.

A ação, que integra o Movimenta Saúde, faz parte da programação do Outubro Rosa, mês de mobilização internacional dedicado à saúde da mulher, que visa chamar a atenção para a prevenção do câncer do colo de útero e de mama – tipo que possui a maior incidência e a maior mortalidade na população feminina em todo o mundo.
A prevenção primária do câncer de mama envolve alimentação saudável, prática de atividade física regular e manutenção do peso ideal, podendo evitar cerca de 30% dos casos deste câncer. Por isso, no próximo domingo, qualquer pessoa pode vestir sua camiseta rosa e se juntar na luta contra a doença.

Basta comparecer no Bosque Maia, onde além da corrida e caminhada, também haverá, na tenda branca, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, acupuntura, corte de cabelo, teste rápido de HIV, aquecimento e relaxamento, além de zumba, na tenda branca do bosque. As atividades têm início às 7h30.
A corrida será disputada na distância de cinco quilômetros e a caminhada em dois quilômetros, a qual será encerrada com o grupo de ciclistas Atitude do Bem. O evento reunirá competidores de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos completos ou que venham a completar até o final deste ano.

Haverá premiação com troféus para os cinco primeiros colocados nas categorias masculinas e femininas, na distância de cinco quilômetros, bem como para a maior equipe. Os vencedores ainda receberão brindes da Avon.
Movimenta Saúde – O programa Movimenta Saúde visa chamar a atenção da sociedade para discutir um tema a cada mês, com a intensificação de ações de prevenção às doenças.

- PUBLICIDADE -