Caravana da Arte leva show ao Lago dos Patos

Nos dias 27 e 29 de outubro, Guarulhos recebe a 1ª edição do Projeto Caravana da Arte, com a apresentação de espetáculos e performances artísticas nas linguagens de teatro, dança, circo e música, em dois grandes polos de circulação de pessoas na cidade: o calçadão rua Dom Pedro II (Centro), e o Lago dos Patos (Vila Galvão). A iniciativa é da Cooperativa Paulista de Teatro, do Governo do Estado de São Paulo e do Instituto Cultural Usiminas, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

No dia 27, sexta-feira, as apresentações começam às 15h no calçadão da rua Dom Pedro II e se estendem até às 19h. No domingo (29), os grupos se apresentam no Lago dos Patos no mesmo horário, das 15h às 19h.
Os espetáculos e performances têm duração entre 20 a 50 minutos e destacam trabalhos na perspectiva da linguagem de rua, livremente inspirados no antigo Teatro de Feira que circulou pela Europa entre os séculos XII e XVIII.

Os grupos participantes do Projeto Caravana da Arte foram selecionados no mês de agosto, depois que a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) realizou cadastro de artistas para atuação em ruas e praças da cidade. Na ocasião, os interessados encaminharam ficha técnica, sinopse do espetáculo, fotos em alta definição e link com a gravação da apresentação, além de outros dados informados.

Data: domingo (29)
Local: Lago dos Patos
Rua Francisco Gonzaga Vasconcelos, S/N, Vila Galvão
Das 15h às 19h
Performance: Conte sua História de Amor – Patrícia Vignoli
Das 15h às 19h
Realejo da Sorte
Das 15h às 15h50
Trupe Lona Preta – O Concerto da Lona Preta
Das 15h50 às 16h
Abbacircus – Perfomance Fiorina e Carlão
Das 16h às 16h50
Show – Trio Agrestino de Petrolina a Juazeiro + Apresentação Clube da Dança
Das 16h50 às 17h10
Abbacircus – Perfomance Fiorina e Carlão
Das 17h10 às 18h
Mamulengo da Folia – Espetáculo: A Folia no terreiro do seu Manépacaru
Das 18h às 18h20
Abbacircus – Perfomance Fiorina e Carlão
Das 18h20 às 19h10
Banda Paz sobre todas asguerras: Reggae Black e afins + Apresentação Clube da Dança