Palmeiras enfrenta o Cruzeiro para colar no Corinthians

- PUBLICIDADE -

O Palmeiras recebe o Cruzeiro nesta segunda-feira, às 20h, pelo Brasileirão, no Allianz Parque, e agora só depende dele próprio para faturar a competição. Mas, para botar fogo de vez no torneio e apimentar o Dérbi, os comandados do técnico interino, Alberto Valentim, precisam confirmar a vitória diante dos mineiros.
Caso cumpra o dever de casa, a diferença para o Corinthians, primeiro colocado, vai cair para três pontos. Aí, no próximo domingo, o Palmeiras pega o time do Itaquerão precisando vencer para assumir a ponta pela primeira vez no torneio.
O clube igualaria a pontuação da equipe do Parque São Jorge na 32ª rodada, mas venceria nos critérios de desempate por ficar com uma vitória a mais (18 a 17).
Para confirmar os três pontos diante do Cruzeiro, em casa, os palmeirenses apostam no bom retrospecto de Keno. Isso porque o atacante tem quase 80% de aproveitamento no Nacional nos jogos que iniciou como titular.
Ao todo, foram 13 partidas, sendo dez vitórias, um empate e duas derrotas.
Sua importância aparece nos números. O camisa 27 é o maior garçom do time no torneio, com quatro assistências. Além disso, é o quarto que mais marcou gols para o Verdão no Nacional, cinco bolas na rede no total.
“Desde a chegada ao Palmeiras, deixei claro que iria trabalhar muito para ajudar o time. Eu me dedico todos os dias para estar preparado quando a chance aparecer. Fico feliz em contribuir e espero seguir melhorando até o final do ano”, afirmou Keno, que pede muita atenção no pega contra a Raposa.
“É um time muito forte e não foi por acaso que conquistou a Copa do Brasil e está entre os primeiros no Brasileiro. Já jogamos contra eles três vezes no ano e tivemos dificuldade”, analisou.
“Será uma partida bem equilibrada, mas precisamos impor o nosso jogo e ir em busca da vitória”, finalizou.
Pelo Cruzeiro, o técnico Mano Menezes vai promover duas mudanças no time para o confronto com o Palmeiras.
Lucas Romero ficará com a vaga de Hudson, lesionado. Já Rafael Marques, um velho conhecido do torcedor palmeirense, entra no lugar de Rafael Sobis, vetado por causa de dores nas articulações.
No Palmeiras, o atacante ficou conhecido como Rei dos Clássicos na temporada 2015, mas no ano passado já começou a perder espaço.
Após o Paulista deste ano, Marques foi envolvido na troca com o lateral Mayke.
O atacante do Cruzeiro, contudo, não faz uma grande temporada. Foram somente 17 jogos e dois gols, um deles quando ainda estava no Palmeiras no Estadual. No time mineiro, ele só balançou a rede contra o Atlético-PR, na vitória por 2 a 0.

PALMEIRAS
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja.
T.: Alberto Valentim.

CRUZEIRO
Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo, Diogo Barbosa, Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Marques
T.: Mano Menezes

NA TV
Palmeiras x Cruzeiro
20h SporTV (menos SP)

(Folhapress)
Foto: Marivaldo Oliveira/Código19/Folhapress

- PUBLICIDADE -