Prefeitura conclui mais uma força tarefa para limpeza da cidade

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos realizou nesta quarta-feira, dia 1º, a 15ª do projeto Brilha Guarulhos, ação integrada de zeladoria com serviços de limpeza e manutenção da cidade. Desta vez, os bairros beneficiados foram Jardim Presidente Dutra, Paes de Barros, Cidade Soimco, Jardim São Manoel, Jardim das Nações e Inocoop, todos localizados na região de Cumbica. A ação contou com apoio das secretarias de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Obras, Transporte e Trânsito (STT),  e da Proguaru.

Durante todo o dia, cerca de 70 servidores realizaram limpeza de pontos de descarte irregular em passeios públicos, praças, córregos, áreas verdes e terrenos baldios, como ação de prevenção a enchentes. O foco do trabalho foram as ruas Itaparantim e Centenário do Sul, e avenida João Bassi, todas no Jardim Presidente Dutra, que figuram entre os principais pontos de descarte irregular da cidade. Nos últimos 3 anos somente o Departamento de Limpeza Urbana retirou mais de 565 toneladas, o equivalente a à 343 caminhões, de resíduos desses locais.

O secretário adjunto e coordenador da ação, Paulo Roberto de Araújo Santos, acompanhou  pessoalmente a ação de limpeza e comentou. “A visão assustadora desses pontos de descarte infelizmente ainda é uma realidade, mas que pode se tornar menos frequente e até desaparecer se houver um esforço conjunto entre o cidadão e o poder público”.

Paralelamente à limpeza, equipe do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) visitou  residências  da região para conscientizar os moradores  sobre a importância do correto

Foto: Jackson Argolo / PMG

- PUBLICIDADE -