Zeitune desocupa prédio da antiga Câmara Municipal

- PUBLICIDADE -

O vice-prefeito, Alexandre Zeitune (Rede) desocupou na tarde desta quarta-feira (01) o prédio da antiga Câmara Municipal, na praça Getúlio Vargas, no Centro. Zeitune deixou o imóvel após a solicitação de um grupo de artistas, ligados ao Fórum Audiovisual de Guarulhos.
Eles entregaram nesta terça-feira (31) um manifesto “Pela ocupação do ex-prédio da Câmara” ao prefeito Guti (PSB), a Zeitune e ao subsecretário de Cultura Adalmir Abreu. Eles exigiam que imóvel fosse desocupado imediatamente pelo “gabinete” do vice-prefeito e pelo Procon.

O grupo espera que o espaço seja entregue definitivamente aos artistas da cidade para que a Cultura possa desenvolver no local o programa de política pública Grucine e o Cine Clube de Guarulhos.

Os artistas, encabeçados pelo produtor cultural Tico Barreto, recolheram mais de 700 assinaturas populares, de 30 vereadores da Câmara Municipal, além de nomes de grande representatividade no meio audiovisual brasileiro, como os atores e atrizes Vera Fischer, Paulo Betti, Dira Paes, Bárbara Paz, o cineasta Edu Felistock, o artista plástico guarulhense Gilmar Pinna e os conselheiros municipais de Cultura, Izabel Neiva e Marcelo Guanais, entre outros.
O grupo de artistas lembra que o prédio onde funcionava a Câmara Municipal tinha a destinação para a Secretaria de Cultura desde a gestão passada, tendo recebido inclusive verbas carimbadas do Ministério da Cultura, para que fosse utilizado pela pasta. Porém, o processo acabou arquivado na gestão anterior.

- PUBLICIDADE -