Alunos do Conservatório se apresentam no Cemear e no Adamastor

- PUBLICIDADE -

O mês de novembro é coroado com uma intensa agenda de apresentações dos alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos. Entre os dias 6 e 9 de novembro, alunos dos Grupos Permanentes, compostos por projetos, oficinas de iniciação musical, curso de coral e grupos populares, que acontecem em aulas coletivas e focam a elaboração de repertório específico, se apresentam no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e no Adamastor Centro. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Na segunda-feira (6), o Grupo Roda de Choro se apresenta às 20 horas no Salão de Artes do Adamastor. No repertório, compositores como Pixinguinha, Tim Maia, K-Ximbinho e Paulinho da Viola agitam o espetáculo e embalam o público com canções que marcaram o gênero, como “Flor do Abacate”, “Eu quero sossego”, “Lamentos”, “Madalena”, entre outras.

Grupo Estudando o Samba

Na terça-feira (7), às 19 horas, o Grupo Estudando o Samba se apresenta no Auditório do Cemear, ocasião em que interpreta canções emblemáticas de diversos subgêneros, como o partido-alto, samba canção, maxixado, gafieira e choro. O repertório do reúne músicas bem conhecidas do público, como “Jura”, de Sinhô e “Pequeno Burguês”, de Martinho da Vila, mescladas com composições inéditas de autoria dos membros do coletivo.

Ao som da saudosa viola caipira, o Grupo Afina a Toeira se apresenta às 20 horas da quarta-feira (8), também no Auditório do Cemear. Para animar o público, o grupo apresenta repertório repleto de clássicos, como “Chuá, chuá”, de Pedro de Sá Pereira e Zeca Ivo, “Peito Sadio”, de Zé Carreiro e Carreirinho, “Chalana”, de Mário Zan e Arlindo Pinto, além de composições autorais de Zé Helder, coordenador do Projeto. Para esse evento, o Afina a Toeira também convida o Grupo Viola e Paz, coordenado pelo violeiro Amauri Falabella, e juntos dividem o palco.

Grupo Jazzy Soul Music

Já na quinta-feira (9), às 20 horas, é a vez do Jazzy Soul Music apresentar os resultados da criação de melodias e improvisações sobre vários estilos musicais como pop, soul, blues, jazz, entre outros. Para tanto, o grupo lança mão de instrumentos como trompete, trombone, saxofone, teclado, bateria, guitarra e vocal para transformar a apresentação num espetáculo único. Entre as músicas do programa, estão “Grove Blues”, “A Doll” e “Total Blues”, de Jim Snidero, “Can’t Take My Eyes of You”, de Valli & Gaudier, “September”, de Earth, Wind an Fire, entre outras.

Serviço:

Apresentação dos Grupos Permanentes do Conservatório Municipal de Guarulhos

Roda de Choro:

Data: segunda-feira, 6 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Grupo Estudando o Samba

Data: terça-feira, dia 7 de novembro

Horário: 19 horas

Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes

Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

Grupo Afina a Toeira

Data: quarta-feira, dia 8 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes

Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

Grupo Jazzy Soul Music

Data: quinta-feira, dia 9 de novembro

Horário: 20 horas

Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes

Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

Foto: Divulgação / PMG-Secel

- PUBLICIDADE -