HMU inaugura nesta segunda-feira nova emergência e deve dobrar capacidade de atendimento

- PUBLICIDADE -

O Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos (HMU) inaugura, nesta segunda-feira (06), sua nova emergência que irá dobrar a capacidade de atendimento e contemplar tudo que existe de mais moderno em termos de medicina no atendimento de pacientes graves.

A classificação para atendimento será feita pela Sala Vermelha (os muito críticos) e Sala Amarela (casos graves). Depois dos primeiros socorros, o paciente será encaminhado para a Sala de Estabilização de onde será removido para a cirurgia ou para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), dependendo de cada caso.

Nessa fase serão inaugurados mais de 30 leitos para observação. A nova emergência vai aumentar em 50% a sua área de atendimento, com os equipamentos mais modernos da atualidade, além de um mobiliário completamente novo.
Com a inauguração da nova emergência será concluída a primeira fase das obras do HMU, que já conta com a nova recepção humanizada, além de tomografia computadorizada e raio-X digital. Essa última começou a funcionar em 20 de julho. A nova UTI deve ser inaugurada no mês de dezembro.

A primeira etapa foi concluída em meados do mês de julho, e com a conclusão dessa fase da reforma, o HMU ganhou uma ampla e moderna recepção humanizada, conforme indica a RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e uma área para classificação de risco, setor que irá direcionar cada paciente para o atendimento adequado.

- PUBLICIDADE -