Com o título “O Informante”, delegado do 9º DP de Guarulhos vence 1º Prêmio Guarulhos de Literatura

- PUBLICIDADE -

Com o propósito de incentivar e fomentar a cultura local, o 1º Prêmio Guarulhos de Literatura reuniu escritores de todas as regiões da cidade. O título da iniciativa ficou com a obra “O Informante”, assinada pelo delegado Alexandre Gargano, responsável pelo 9º Distrito Policial de Guarulhos.

“Procurei retratar neste livro o que eu vivenciei em toda minha carreira. É legal iniciativas como esta”, declarou Gargano, vencedor da categoria livro do ano.

Concorreram mais de 120 escritores distribuídos em quatro categorias: Escritor revelação, Escritor do ano, Livro do ano e Livro de poesia, além do lançamento de um livro de poesia pela editora Patuá.

Também foram contemplados nestas categorias respectivamente, Karla Maria com “Mulheres Extraordinárias”, Cesar Borges com “Dicionirico” e Clara Bacarin com “Instruções para Lavar a Alma”. A premiação ocorreu no último sábado, 04.

Idealizador do Prêmio, o escritor Auriel Filho espera que esta iniciativa possa ser o mecanismo para tornar a cidade “Na capital nacional da leitura, do livro e da literatura”.

Guarulhos só perde para a capital em relação ao numero de escritores e publicações de livros. Após duas etapas foram escolhidos pelos jurados técnicos 20 obras que vão disputar a final do prêmio.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -