Novo terminal executivo do Aeroporto de Guarulhos terá capacidade para receber 14 jatos


O GRU Aiport – Aeroporto Internacional de São Paulo – inaugurou o seu primeiro terminal para aviação executiva. O projeto – também conhecido como Hangar a Céu Aberto – teve investimento de US$ 9 milhões e faz parte de uma joint-venture entre CFLY Aviation e a Jetex Flight Support, que serão administradoras do espaço nos próximos 15 anos.

“O Hangar a Céu Aberto será um estacionamento destinado para aeronaves de aviação executiva. A criação dessa estrutura tem como objetivo ampliar nossa oferta de serviços e oferecer ainda mais comodidade e conveniência aos clientes”, afirma o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

Na primeira fase de implementação, o hangar operará com oito vagas, que contará ainda com estacionamento para as aeronaves e containers provisórios para realização de todos os procedimentos necessários para o embarque e desembarque de passageiros. A segunda fase terá o terminal com sua capacidade total, até 14 aeronaves, e também a construção de um edifício para acomodar os usuários e tripulações.

A permanência das aeronaves no patio terá custo variável, de acordo com a utilização dos clientes, que poderão contratar os serviços de forma avulsa, sob demanda, ou por meio de contratos periódicos de hangaragem.

“O novo empreendimento resultará em níveis de qualidade sem precedentes à medida que continuamos nossa jornada de inovação na indústria”, afirma Decio Yoshimoto, sócio da CFLY Aviation.

“A frota da aviação geral do Brasil é a segunda maior do mundo, atrás somente dos EUA, que possui mais de 20 mil aeronaves. Ao nos unirmos à CFLY Aviation e ao GRU Airport, a Jetex avança no fornecimento do mais alto nível de serviços”, diz o presidente da Jetex, Adel Mardini.

- PUBLICIDADE -